domingo, 29 de outubro de 2017 - 12:00h
Aulão do Enem encerra com simulado na zona norte
O curso ofertado pelo governo promove aulas preparatórias aos alunos da Rede Pública de Ensino.
Por: Fabiola Gomes
Foto: Marcelo Loureiro
Os estudantes receberam o caderno de prova contendo 90 questões de múltipla escolha

Encerrou neste domingo, 29, o Curso Preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o “Aulão do Enem”, promovido gratuitamente pelo Governo do Amapá no Núcleo do Projeto Minha Gente, zona norte de Macapá.

Durante três meses, estudantes da rede pública de ensino tiveram a oportunidade de revisar as matérias que serão cobradas na prova do Enem que acontece nos dias 5 e 12 de novembro. As aulas ocorriam aos sábados nos períodos da manhã e tarde, e aos domingos pela manhã. Eles receberam gratuitamente as aulas, as apostilas e lanche no intervalo.   

No último dia do projeto coordenado pela Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv), os alunos realizaram o simulado pré-Enem no qual responderam 90 questões de múltipla escolha sendo 22 de Ciências Humanas e suas Tecnologias; 23 de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; 22 de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e 23 de Matemática e suas Tecnologias. Uma forma de analisar o grau de conhecimento adquirido por eles.  

O professor de português Antônio Costa disse que o Aulão Enem surgiu diante do anseio da sociedade por um pré-cursinho localizado na zona norte. “Os moradores procuraram a Sejuv para apontar essa demanda, pois não exisia cursinho que atendesse os moradores da zona norte. Além do problema da distância, muitos não possuem condições financeiras para pagar um ensino específico desses”, frisou Costa.

Ele destacou que, com as aulas, os estudantes poderão disputar de igual para igual com outros candidatos que também estão fazendo cursinhos preparatórios. “Eles tiraram suas dúvidas, aprimoraram seus conhecimentos, trabalharam tópicos da redação e com certeza farão um ótimo exame”.

O estudante Josivan Souza, 17 anos, morador do bairro São Lázaro,  afirmou que as aulas colaboraram em sua preparação. “O Aulão do Enem me ajudou bastante, já fui aprovado no curso de formação do Exército Brasileiro e agora vou fazer a prova do Enem e espero obter um resultado satisfatório para entrar na faculdade”, disse o estudante.

Victor Fernando da Costa, 21 anos, do bairro Jardim Felicidade II, disse que espera que o governo do Estado continue com o projeto nos próximos anos. “Ajuda a desenvolver nosso potencial, penso que em outros anos mais alunos irão participar, pois a adesão está crescendo. Estou muito feliz em ter participado”.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SEJUV - Secretaria Extraordinária da Juventude
Avenida Cícero Marques de Souza 2944, Jardim II - Macapá - Amapá - (96) 8108-2157 - sejuv.amapa@gmail.com
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2017 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá